Reinaldo

Pato e Ganso viram coadjuvantes em decisão da Recopa entre São Paulo e Corinthians

Após a pausa da Copa das Confederações, as equipes apostam em um recomeço, já que entraram no recesso contestadas. A chance de conquistar um título em cima do rival pode ser o impulso necessário para deslanchar no Brasileirão, em que o tricolor ocupa a sexta colocação e o alvinegro, a 13ª posição.

O São Paulo entra em campo com o técnico Ney Franco correndo perigo. Mais um revés no seu currículo em menos de seis meses seria o suficiente para que seus últimos defensores abandonem seu trabalho. Mesmo assim, o comandante não se importa em repetir o que se transformou em um de seus maiores defeitos, segundo seus críticos: a falta de esquema tático definido.

Nesta quarta-feira, o treinador poderá entrar com 4-4-2 ou 4-3-3. Ele não quis mostrar para a imprensa o que treinou. Apesar de já ouvir reclamações dos próprios jogadores sobre a constante mudança, o comandante trabalha com a possibilidade de usar Paulo Henrique Ganso ao lado de Jadson ou o camisa 10 sozinho, com Aloísio fazendo companhia a Luis Fabiano e Osvaldo.

Jadson, voltando da seleção brasileira com o título da Copa das Confederações na mala, é uma das certezas. Foi o que garantiu o treinador. Por isso, ele já volta projetando o que será o encontro contra o principal arquirrival.

“Primeiro semestre não foi muito bom, não conquistamos nenhum título. Agora, temos uma oportunidade de conquistar um titulo sobre o rival e a torcida ficaria muito feliz. Se ganhar um clássico, ainda mais na Recopa, é muito importante para o clube. Todos querem muito ganhar, ainda mais contra um rival que nem o Corinthians. Dá muita tranquilidade para nós, para o grupo”, disse ele.

O Corinthians, por sua vez, conquistou o Campeonato Paulista mas fez um início ruim de Brasileirão. Por isso, a preparação foi pesada para a Recopa. Os jogadores, que reclamavam da parte física por conta do excesso de jogos, garantem estar 100% agora. A conquista do título é vista como prioridade no elenco.
Leia mais: Pato e Ganso viram coadjuvantes em decisão da Recopa entre São Paulo e Corinthians - Futebol - UOL Esporte

Comentários

Timão

Corinthians

Questão