Reinaldo

MP pede a extinção da Gaviões da Fiel antes que outra família chore por novo Kevin

Muitos pediram a liberdade dos corintianos presos na Bolívia, soltos e de volta aos estádios eles aprontam
e atentam contra a integridade física e a vida de outras pessoas que vão aos estádios para se divertir
O MP de São Paulo se manifestou nesta terça-feira (27) sobre os incidentes ocorridos no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), entre torcedores do Corinthians e do Vasco no último domingo (25). O promotor de Justiça do Consumidor, Roberto Senise Lisboa, afirmou em entrevista coletiva que abrirá um novo processo contra a Gaviões da Fiel e pedirá a dissolução da maior torcida organizada do Corinthians.


Senise relembrou que a Gaviões da Fiel não cumpriu o acordo — assinado junto ao Ministério do Esporte e o Ministério Público, em 2011, com mais de 50 torcidas organizadas de São Paulo — de zelar pela segurança de seus torcedores nos estádios. Por isso, será aplicada, pela terceira vez, a execução do termo de compromisso e cobrada uma multa de R$ 30 mil à entidade.


Atualmente, corre na Justiça um pedido de dissolução da torcida organizada corintiana, devido a uma briga com a Mancha Alviverde, do Palmeiras, que resultou em duas mortes, no ano de 2012. Por ser reincidente, o MP entrará nessa semana com um novo pedido de extinção da Gaviões.
Leia mais: MP abre nova investigação e pede a extinção da Gaviões da Fiel após briga no DF - Esportes - R7 Futebol



Comentários

Timão

Corinthians

Questão